NÃO

14 fev

“Você está preparado para ouvir um NÃO?”

É muito difícil ouvir um NÃO, principalmente quando se está acostumado a ouvir sempre SIM.
Quero que você imagine comigo uma criança; Quero brincar com os óculos do vovô, a mamãe diz “não” a criança chora cai no chão esperneia grita, em alguns casos bate na mãe. Está bem pode brincar com os óculos do vovô. Diz a mãe entregando os óculos à criança, e isso vai se repedindo e cada fez mais serio.
Agora imagine esta mesma criança crescendo assim, sempre ouvindo SIM de seus pais, o tempo passa esta criança vai à escola e tem agora que ouvir NÃO do Professor, e isto gera um conflito em sua mente, pois esta acostumada a sempre ouvir SIM pra tudo, e começa então, a ter problema na escola, desrespeitar a direção ignorando as regras da escola não se submetendo aos superiores. Se chegar atrasado à sala e perguntar; posso entrar? E professor falar; NÃO. Quando enviar seu primeiro currículo a uma empresa e ficar esperando um SIM e ligar e o recepcionista muito educado diz: a empresa analisou seu currículo aguarde caso precisemos entraremos em contato, mais no momento NÃO. Tenha um bom dia.
Já adulto se depara com uma placa de transito “proibido estacionar”, NÃO ultrapasse.
É meu amigo, na vida muitas vezes se ouvi NÃO, é claro que ouvimos muito sim todos os dias, mas temos que está preparado para lidar com o NÃO para não nos frustramos e desistirmos antes de ouvir o SIM.

Vivemos em mundo a cada dia mais prático e rápido, em que quase tudo é pré-aprovado, e mesmo nós os adultos estamos acostumados a ouvir sempre um SIM, quase não exercitamos nossa perseverança estamos sendo condicionados a nos decepcionar com facilidade.

A Bíblia mostra que muitas vezes Deus disse NÃO ao seu povo para que eles fossem abençoados. Leia Êxodo 20: 1- 17. Só neste texto Deus desse onzes vezes NÃO, aos seus filhos.

“Olhe o que acontece no Evangelho de Marcos 1: 40,41.

“E veio a ele um leproso que, de joelhos, lhe rogava, dizendo: Se quiseres, bem podes tornar-me limpo. Jesus, pois, compadecido dele, estendendo a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero; sê limpo.”

Jesus desse sim para este homem. A gora observe Mateus 15: 22,26.

E eis que uma mulher Cananéia, provinda daquela cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.
Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós.
Responderam-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor socorre-me.
Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

Na continuação do texto Jesus diz sim para aquela mulher, mas primeiro ela ouviu um NÃO, ela estava preparada para ouvir um NÃO e perseverar e ver o milagre.

Quantas pessoas já perderam grandes oportunidades em suas vidas ao desistir diante de uma porta que se fechou. Quantas outras que deixaram de ser grandemente abençoadas por Deus porque não estavam preparadas para ouvir NÃO.

Erideval Souza da Silva
prerideval@yahoo.com.br
Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, em São Mamede – PB
https://mepb.wordpress.com
http://www.mepb.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: